segunda-feira, 20 de julho de 2015

Um eterno dia dos amigos ou melhor...

Estou cansado de tantos dias. Hoje é dia do amigo. Ontem foi dia dos namorados. Dias atrás das mães. E vem aí o dia dos pais. Me perdi na data do dia dos avós - ou seria das avós? E teve o dia do fisico, do dentista, dia disso e dia daquilo.

Não seria melhor proclamar os 365 dias do amor? Os 365 dias da paz? O ano internacional de ser gentil, que seria repetido até que o planeta seja atingido pelo dito asteróide que todo ano surge nos céus para nos destruir? Ou mesmo até que o planeta 'nubiru' apareça por detrás de nosso Sol e cause o cataclisma final?




Essas datas de estar amigo, estar pai, estar mãe deveriam ser substiuídas pela eternidade de ser amigo, pai, mãe e profissional.  Precisamos muito mais de ser do que estar por um dia. Ah sim, me esqueci, e ser amigo deveria ser independente do outro ser meu amigo. Porque nos cabe amar até os inimigos não é? Até aquele chato de galocha de seu serviço que vive te enchendo com aquela desanimadora conversa fiada.

Dê um presente especial para todos hoje: declare sua profunda amizade eterna, seu amor incondicional, seu apoio especial por toda a vida. Porque seu amigo errará um dia, seu pai lhe repreenderá, sua mãe lhe dará uma bela bronca e seu inimigo poderá tornar-se seu amigo. Basta amar a todos que isso não muda sua amizade e seu comportamento.

E por favor, esqueça as palavras poéticas de Vinicius, "que não seja imortal posto que é chama, mas que seja infinito enquanto dure". Lembre-se apenas que não é chama e que é infinito. Faça de sua vida inteira um único dia do amigo, do pai, da mãe, do tio, da tia, do inimigo e de todo o mundo.

Feliz para você também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário