quinta-feira, 16 de julho de 2015

Tia Terezinha

Deus passa pela vida de todos nós derramando graças, belezas, dons e pessoas especiais. Como poetizou (ou seria profetizou?) Venturini: 'Como num romance um Deus risonho aqui passou, derramando cachoeiras pela serra em flôr'. Esse Deus que derrama tanto sobre nós é risonho e ama o sorriso. Nas famílias e comunidades Deus cobre algumas pessoas de dons extraordinários. O dom da oração e intercessão , dom da ajuda, dom da acolhida e centenas de outros. O dom da acolhida não é apenas aquele de receber. É o dom de receber com amor profundo, doando-se completamente, abrindo o coração e, especialmente, acolhendo com muita alegria e paz. Creio que algumas dessas pessoas são na verdade anjos disfarçados. Anjos que Deus derrama no meio de nós.

Na família Schmoeller o anjo da acolhida é a Terezinha. Olhos pequenos e brilhantes. Acolhendo a todos sem distinção. Os humildes, os abastados, os problemáticos de corpo e coração, os amigos dos amigos, os estranhos, os religiosos e os nem tanto. Sempre uma menina serelepe nos afazeres de agradar. Doando-se mesmo na dor e no sofrimento. Fazendo seus quitutes e guloseimas. Oferecendo gratuitamente suas coisas e pertences em troca de um sorriso. Sempre surpreendendo a todos com mimos inesperados e afagos na alma. Agradável contadora de histórias para entreter os acolhidos. Por todos sempre uma oração singela e um sorriso simples.

Sabemos que a alma permanece mesmo após a partida. Mas para os anjos não há morte. Apenas mudam de endereço. Se juntam aos coros celestes para continuar a acolhida. Se um dia eu for para o céu saberei quem irá me esperar na porta. Um certo anjo chamado Terezinha lá estará. Com os mesmos cabelinhos encaracolados, os mesmos olhinhos miúdos e brilhantes e um sorriso aberto. Junto a ela estará a irmã Marta. Intercessora permanente. E quem sabe um pudinzinho de leite condensado não esteja na mesinha posta?

Ficamos aqui com o coração apertadinho e os olhos mareados. Mas lá de onde ela veio tem uma bela festa de recepção. Afinal um anjo retornou de sua tarefa. E essa tarefa foi cumprida com maestria.

Fique com Deus tia! E peça a Dona Marta que continue a interceder por nós até o dia em que nos abraçaremos novamente. Espero ser digno de estar aí um dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário