terça-feira, 16 de setembro de 2014

Evitando um desarranjo intestinal.

Perguntou? Vou respondendo

Disse no Facebook que "não tenho o menor constrangimento de "deletar" pessoas de meu Facebook, Twitter ou qualquer outra rede social". Fato. Mas me perguntaram se não estava preocupado em perder "amigos" com essa postura. Não! Amigos podem brincar, sacanear e até me fazer de bobo. Mas são amigos. Não considero meus amigos as pessoas que fazem algumas, podemos dizer assim, atrocidades que não gosto. Antes que me pergunte qual é eu já lhe faço saber:
  • Propagar mentiras, calúnias, ilações filósóficas sem fundamento ou inverdades. Existe muito lugar para checar as informações. 
  • Falar mal de pessoas ao qual tenho sincero apreço apenas porque você não gosta delas. Se vai fazer isso mostre o porquê. Se tem fatos não vou usar argumentos inúteis. Mas se não tem ¿Por qué no te callas? Inclua aqui as pessoas de Lula e Dilma.
  • Fazer comentários racistas, homofóbicos, violentos, machistas, contra os marginalizados e preconceito religioso. Na verdade preconceito de qualquer tipo.
  • Incitar o desrespeito à lei, contra o patrimônio público ou contra o meio ambiente.
  • Tratar pessoas de caráter duvidoso como hérois. Inclua nesse pacote as figuras de militares da ditadura, Jair Bolsonaro & sons, Silas Malafaia, Marco Feliciano, Demóstenes Torres e segue rio abaixo.
  • Considerar os meios de comunicação como fontes de verdades infalíveis e reais. Principalmente publicações de esgoto como a Veja e similares.
  • Alardear atitudes violentas de policiais, milícias, militares e população em geral como necessárias ou bonitas.
  • Apoiar arbitrariedades.
  • Desconsiderar as pessoas menos favorecidas e atacá-las por serem tratadas com mais carinho de que você que só sabe olhar pra seu próprio umbigo.
Se você se encaixa (mesmo que não saiba) em um dos ítens acima é bem provável que jamais seja meu amigo. Se for, terei o imenso prazer de nunca mais ler o que você publica. Para isso existe o link excluir. Funciona.




Na minha vida conheci (pela TV é claro) alguns bons humoristas. Entre eles alguns que achava top: Francisco Milani, Ronald Golias, Rogério Cardoso, Muçum e Chico Anísio. Francisco Milani passei a admirar quando trabalhou no "Armação Ilimitada" na década de 80. Mas o papel que mais me marcou era a figura do "Seu Saraiva". Era um rabugento com um bordão que terminava com "Tolerância Zero". Nos meus altos e baixos da vida já fui Seu Saraiva, e depois me acalmei ficando meio "ôcríde!!!". Mas acho que essas idiotices que diariamente as pessoas publicam na internet me fez voltar a ser o Saraiva. Acho que a idade me dá esse direito.

Enfim. Como diz o Golias no vídeo abaixo: "tudo que me irrita eu não faço mais!". Melhor não ter nenhum desarranjo né?


Nenhum comentário:

Postar um comentário